quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulheres na gerencia???

Hoje aconteceu um fato interessante, teve uma reuniao com as gerencia da base daqui, e todos os gerentes de todos os segmentos foram convocados. Como no momento estou na vaga de um gerente, fui convocada. Muitos assuntos serios foram discutidos, mas o que mais me chamou a atençao foi: eramos todos uns 50, entretanto 3 mulheres...:S
Por mais q nao exista preconceito ( pq na la se recrutam ate mais mulheres que homens), quando se tratam de gerentes, nao tem mulheres... que tristeza, nao consegui nao prestar atençao nisso, e fiquei confabulando o porque, mas eu ja sabia....isso é mais triste ainda
É simplesmente pelo fato que p/ chegar la, vc tem trabalhar horas a fio, algumas 12-15-20h por dia, ou seja seu marido e seus filhos ficarao de lado, e muitas  claramente se abstem da carreira pela familia ( isso nao é uma critica, uma simples constataçao).
É triste ver isso em pleno 2011, mas é uma realidade nua e crua.
P/ falar a verdade vivo este momento de nao saber exatamente o que é certo e errado, e culpa da mulher q queimou o sutia, pelo menos eu so tinha q cuidar de casa e dos filhos, agora eu saio p/ trabalhar e cuido da casa e das cachorras no meu caso, ja q nao tenho filhos hahahaha, que fiasco .
O que é certo ou errado, creio que nao há, mas deve haver sim, uma balanço continuo , e sempre vai pender p/ um lado, um dia p/ familia e outro p/ trabalho.... 
Um amigo meu da mesma empresa q que faz MBA comigo, comentou que achava q as mulheres deveriam ganhar uns 30% a mais no salario, somente pela dupla jornada que temos, nao é um fofo???
Pena que pouquissimas pessoas pensam assim. Enquanto isso, vamos vivendo neste mundo de minoria mulheres em alguns ambientes de trabalho, trabalhando mais com a dulpa jornada e ganhando menos ( pq se vcs nao sabem, estatisticamente mulheres com mesmo cargo que homens ganham menos).
Triste....



Nenhum comentário:

Postar um comentário